Asset Publisher Asset Publisher

Back

Biblioteca da FDR realiza exposição “Livro Acessível: direito de todos”

Interessados podem visitar a exposição de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, das 7h às 21h

Iniciando mais um semestre letivo na próxima segunda-feira (29), a Biblioteca de Direito, da Faculdade de Direito do Recife/Centro de Ciências Jurídicas da UFPE, dá as boas-vindas à comunidade acadêmica com a exposição intitulada “Livro Acessível: direito de todos”. A exposição, que tem o caráter educativo e informativo, apresenta o Serviço de Acessibilidade desenvolvido na biblioteca, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade (Nace) da Universidade, bem como expõe exemplares danificados pelo mau uso ou vandalismo, atitudes que dificultam o atendimento aos alunos cegos e de baixa visão - público alvo do serviço.

Além disso, a Biblioteca de Direito integra a Rede Brasileira de Estudos e Conteúdos Adaptados (Rebeca), colaborando com a formação de base de dados nacional com conteúdo adaptado para atender portadores de necessidades especiais.

Todo trabalho de conversão de textos impresso para arquivos em áudio é realizado em concordância com a Lei 9.610/98 que rege os direitos autorais no país.

A exposição, em sua 4ª apresentação, é de livre acesso e inclusiva com recursos em braille. Ficará exposta no hall de entrada da Faculdade de Direito do Recife, de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, no horário das 7h às 21h

Mais informações
Instagram da Biblioteca da FDR
 @biblioteca.fdr.ufpe
bibccj.acessibilidade@ufpe.br 

 
Date of last modification: 26/01/2024, 10:35