Asset Publisher Asset Publisher

Back

Aluna do PPGIC participou de Missão Internacional na Universidad del Valle, em Cali – Colômbia

A missão durou cerca de um mês e envolveu diversas atividades acadêmicas que dialogam com o tema de pesquisa da discente

mestranda Fabíola Costa, discente regular do programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo - PPGIC, do Campus Acadêmico do Agreste - CAA, da Universidade Federal de Pernamnuco - UFPE, participou no período de 13 de fevereiro a 17 de março de 2023 de uma missão internacional na Universidad del Valle, em Cali – Colômbia. A oportunidade veio através da seleção no Edital DRI-GR- PROPG-PROPESQI nº 03/2022 de Apoio ao Discente de Pós-Graduação para Missão Internacional.

Desenvolvendo sua pesquisa na área de Ecologia política da água, conflitos hidrossociais, territorialidade e inovação social, Fabíola participou durante esse período de diversas atividades que ampliaram seu olhar na pesquisa. “Participar da Missão Internacional na Universidad del Valle da cidade Cali – Colômbia, foi muito especial, pois tive a oportunidade de realizar atividades acadêmicas, visitas de campo, participar de debates sobre questões ambientais e conhecer as riquezas da cultura colombiana. Dessa forma, foi uma aprendizagem vivencial que contribuiu para o desenvolvimento da minha experiência acadêmica, científica e pessoal.” contou a mestranda.

Fabíola é orientanda da Profa. Dra. Jaqueline G. Santos e, durante sua passagem na Colômbia, foi acompanhada pelo Professor Carlos Fernando Torres Oviedo - Vicedecano de Investigaciones de la Facultad de Psicología - que desenvolveu junto com a Professora Msc. Mariela García e o Professor Phd. Oscar Buitrago Bermudez uma agenda de trabalho com diversas atividades práticas e teóricas. Além disso, a discente ainda trocou experiências com estudantes colombianos e visitantes de outros países, a exemplo da Itália, México, Argentina, Bolívia e Alemanha. 

Date of last modification: 15/05/2023, 10:41