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Nova funcionalidade do EAD na Central de Serviços de TIC da UFPE começa a funcionar em abril

O secretário geral da SPREAD, Wellinson Vaz, e o diretor da DGS/STI, Nestor Moreira. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

Os estudantes do Ensino a Distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a partir de abril, contarão com um novo recurso na Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para atendimento de chamados. A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), apresentou a nova funcionalidade aos coordenadores e secretários de curso a distância durante uma reunião na Diretoria de Gestão de Serviços de TIC (DGS), realizada em 12 de março.

O novo processo de atendimento, desenvolvido pela equipe da STI e da SPREAD, tem como objetivo organizar as demandas, melhorar a comunicação com os usuários e otimizar o tempo de resolução dos chamados relacionados à T.I no setor de EAD. A implementação está prevista para iniciar no semestre letivo 2024.1, a partir do dia 15 de abril.

A reunião contou com a presença de representantes da SPREAD, incluindo o secretário geral Wellinson Vaz, a coordenadora de Tutoria UAB Lígia Galindo, a técnica em Assuntos Educacionais Dayse Barbosa, além de membros da Coordenação de T.I e secretários de cursos como Matemática EAD, Ciências Contábeis EAD, História EAD, Ciências Biológicas EAD com a respectiva coordenadora Simey Magnata, e Letras Português EAD com a respectiva coordenadora Marcela Vasconcelos. A equipe da STI foi representada pelo superintendente Marco Aurélio Benedetti e o diretor de Gestão de Serviço de TIC (DGS) Nestor Moreira.

Equipe da SPREAD, coordenadores e secretários de curso EAD durante a reunião. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

Nestor Moreira destacou a importância de centralizar as demandas de T.I do EAD em um único local, por meio do portal da Central de Serviços de TIC, proporcionando uma gestão mais eficiente e facilitando o suporte aos usuários. “Em abril, também iremos implantar um robô (bot) no Whatsapp para abrir chamados, consultar e esclarecer dúvidas. É o compromisso da STI em inovar para melhorar a experiência dos alunos", enfatizou o diretor. 

A integração da Central de Serviços da STI com os chamados do EAD é resultado de um esforço para atender às necessidades identificadas, considerando a demanda significativa desse setor na UFPE. “A gente já vem trabalhando na integração da nossa estrutura da Central de Serviços com os chamados, temos uma experiência grande em cima disso, e aí trazendo para a questão do EAD que seria o primeiro setor da Universidade a ser integrado totalmente dentro do nosso sistema”, afirmou o superintendente da STI Marco Aurélio.

Sendo assim, os chamados de T.I do EAD serão gerenciados pelo sistema da STI. A equipe de T.I da SPREAD estará disponível para atender as demandas e orientar os estudantes sobre como abrir novos chamados. Todas as solicitações dos usuários do EAD serão direcionadas para a Central de Serviços e Suporte de T.I da STI, que poderá ser acessada através do site https://sites.ufpe.br/cstic/  ou pelos canais de telefone disponíveis.

Representante da STI explicando sobre a nova funcionalidade para apoiar o EAD da UFPE. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

A STI é responsável por gerenciar a infraestrutura de software e hardware da UFPE, além de executar a política de informática da Universidade. A Central de Serviços da STI é o ponto de contato para a comunidade acadêmica da UFPE em questões técnicas.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Serviços TIC pelo telefone (81) 2126-7777 ou acessar o site https://sites.ufpe.br/cstic/ .

 

 

 

Redação: Danielle Lins - comunicadora social
Fotos: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

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