Asset Publisher Asset Publisher

Back

Estudantes de Ciências Biológicas EAD participam como monitores do 6º Encontro de Biologia Vegetal

O Núcleo Integrado de Atividades de Ensino do Centro de Biociências (Niate CB/CCS) sediou, entre os dias 5 e 8 de março, o 6º Encontro de Biologia Vegetal - EBV. Durante o evento, dois de nossos estudantes do 6º período de Ciências Biológicas EAD, Ana Paula e Graciliano Gomes Soares, desempenharam um papel fundamental como monitores.

 

Este ano, o 6º EBV ocorreu de forma presencial, sob o tema "Da Molécula ao Ecossistema – Uma Exploração Interdisciplinar da Vida Vegetal". Com um enfoque multidisciplinar, o evento abordou os avanços e as perspectivas futuras na área. Vale destacar que o Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) alcançou o conceito CAPES 7 na última avaliação quadrienal (2017-2020), reforçando sua excelência em pesquisas nas áreas de Sistemática e Evolução, e Ecologia e Conservação.

 

O EBV é uma iniciativa anual dos alunos da Pós-Graduação em Biologia Vegetal - PPGBV - da Universidade Federal de Pernambuco, com o apoio dos docentes e do Colegiado do Programa. Criado em 2016, o evento tem como objetivo divulgar e disseminar o conhecimento gerado pelas linhas de pesquisa do PPGBV para alunos de graduação e recém-formados nas diversas áreas relacionadas à Biologia Vegetal. Mesmo com as interrupções ocorridas em 2020 e 2021 devido à pandemia, o EBV continua a cumprir seu papel de apresentar as oportunidades de ensino e pesquisa oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal.


Para mais informações sobre o EBV e as atividades do PPGBV, visite o Instagram do evento.

 


Redação: Danielle Lins - comunicadora social
Fotos: Coordenação do curso e SPREAD
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead