UAB UFPE disponibiliza 2 vagas para Designer gráfico e Comunicador social

As inscrições, que começam hoje e vão até o dia 12 de dezembro, devem ser realizadas de forma online através de preenchimento de formulário eletrônico

Divulgação Fade

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), juntamente com a Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, publica nesta quinta-feira (02), o Edital nº 126/2021 do Processo Seletivo para contratação de profissionais que vão atuar nas atividades do Projeto: Implementação e Oferta dos Cursos de Licenciatura, Bacharelado e Especialização, no âmbito do sistema UAB. As duas vagas de preenchimento de cadastro reserva são destinadas à designer gráfico (1) e comunicador social (1) para integrar a equipe da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD).

Para a vaga de designer gráfico, os requisitos básicos são diploma ou certificado de Conclusão de Curso de Design; Publicidade e Propaganda ou áreas afins, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e devidamente registrado; ter habilidade na produção de projetos e peças gráficas digitais e impressos a serem divulgados em canais como ambientes virtuais de aprendizagem, sites institucionais e mídias sociais; ter experiência com produção de identidade visual; domínio do Pacote Adobe; entre outros requisitos descritos no Edital.

Assim como consta no Edital, o candidato irá desempenhar as atividades de elaborar projetos gráficos e identidades visuais; layout de materiais gráficos impressos; conteúdo e materiais gráficos para mídias e canais digitais, além de outras atividades.

Já para o cargo de comunicador social com foco na produção multimídia, os requisitos básicos são diploma ou certificado de Conclusão de Curso (técnico ou superior) em Comunicação Social; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Cinema e Audiovisual ou áreas afins, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC e devidamente registrado; ter experiência em redação e produção de conteúdo multimídia (texto, áudio, vídeo) para plataformas digitais; conhecimento em gravação e edição de áudio e vídeo para mídias digitais; e outros requisitos divulgados no Edital.

Entre as atividades, o candidato à comunicador social irá atuar na produção de conteúdo institucional (releases, notas, sugestões de pautas, comunicados, transmissão de aulas e eventos ao vivo, produção de vídeos etc.) em diferentes suportes midiáticos (texto, áudio e vídeo) divulgados em canais diversos; auxiliar na curadoria de conteúdo referente ao Ensino a Distância para os canais de comunicação da Unidade.

De acordo com a Fade, o processo seletivo terá duas fases, a primeira etapa é a inscrição e análise documental, e a segunda é a avaliação técnica (entrevista e análise de portfólio). As inscrições, que começam hoje, devem ser realizadas de forma online através de preenchimento de formulário eletrônico até o dia 12 de dezembro.

Fade: fade@fade.org.br

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead