Abertura de solicitação de sala virtual para o semestre 2022.1

O envio de solicitações deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Educação a Distância, até 08 de julho

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), a partir desta terça-feira (14), inicia a abertura de solicitação de salas virtuais para os cursos presenciais através de formulário eletrônico. Para o semestre 2022.1, além de solicitação de sala virtual de apoio à graduação presencial, haverá também para oferta de componentes curriculares a distância. O período de solicitação vai até 08 de julho.

Na solicitação de sala virtual de apoio à graduação presencial, o solicitante precisa ser coordenador de curso, chefe de departamento ou representante de secretarias das coordenações de curso, ou coordenador do componente curricular e, encaminhar eletronicamente, através do formulário, o extrato de ata do pleno do departamento ou do colegiado do curso, ou Ad referendum da chefia do departamento com a lista de disciplinas que serão ofertadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), bem como a planilha com os dados dos componentes curriculares, e ter experiência prévia no uso do AVA.

Em relação à solicitação de sala virtual para oferta dos componentes curriculares a distância, que se inicia na quarta-feira (15), o curso deverá prever no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) a possibilidade de oferta de componentes curriculares a distância, em até 20% da carga horária total do curso; o colegiado aprovar o plano de ensino do componente curricular e a coordenação do curso validar no módulo caderneta eletrônica no sig@. Os pedidos devem ser encaminhados eletronicamente, através do formulário, o plano de ensino da disciplina, o trecho de ata do colegiado do curso aprovando a oferta do componente curricular, o comprovante de homologação do plano de ensino do componente curricular, por parte da coordenação do curso; e a planilha com os dados dos componentes curriculares que serão ofertados.

Dúvidas e informações
Coordenação Pedagógica da SPREAD: spread@ufpe.br