Estudantes da graduação EaD já podem avaliar atividades docentes referentes ao semestre regular 2020.2

A “Avaliação Docente pelo Discente” está disponível até 9 de julho no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (Siga)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa que estudantes dos cursos de graduação da Educação a Distância (EaD) já podem avaliar as atividades docentes referentes ao semestre regular 2020.2. A “Avaliação Docente pelo Discente” está disponível em formato de questionário no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (Siga) até 9 de julho.

Esse é um importante instrumento que a Universidade disponibiliza todo semestre para que os estudantes possam avaliar seus professores e as atividades do processo ensino-aprendizagem. Por isso, a opinião do estudante – aquele que melhor conhece o ensino EaD na Universidade – é tão necessária.

A ferramenta tem por objetivos levantar dados sobre o desenvolvimento das atividades do processo ensino-aprendizagem propostas pelos professores e fornecer subsídios para formulação de planejamentos para os próximos semestres. Seus resultados permitem identificar fragilidades e fortalecer aspectos positivos e, consequentemente, aprimorar a qualidade dos cursos de graduação da EaD com vistas ao progresso e evolução da instituição.

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)
prograd@ufpe.br

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead