Notícias Notícias

Voltar

Lançado edital de apoio aos periódicos científicos da UFPE

Resultado sobre a elegibilidade da revista para atribuição de DOI será comunicado ao solicitante em até cinco dias úteis

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), lançou hoje (10) o edital de apoio aos periódicos científicos do Programa Institucional de Suporte aos Periódicos da UFPE. O objetivo é a concessão de Digital Object Identifier (DOI) para os periódicos hospedados no Portal de Periódicos da UFPE que atendam aos requisitos do edital a fim de contribuir para o aprimoramento, divulgação, visibilidade e internacionalização dessas revistas.

As inscrições referentes ao edital nº 01/Propesqi/UFPE serão recebidas em fluxo contínuo, até as 23h59 do dia 10 de dezembro. Tanto o edital quanto o formulário estão disponíveis na página eletrônica do Portal de Periódicos da UFPE. A inscrição deve ser feita pelo editor de uma revista hospedada no Portal de Periódicos da UFPE. O solicitante será responsável pela veracidade das informações e eventuais documentos submetidos via formulário. O edital também está no site da Propesqi, na aba Editais.

São critérios para aprovação: possuir ISSN eletrônico; cumprir a periodicidade informada em sua política, preferencialmente, publicando no início do período da edição ou de forma contínua; indicar, de forma clara, as políticas e diretrizes do periódico conforme as boas práticas editoriais em sua página eletrônica. O resultado sobre a elegibilidade da revista para atribuição de DOI será comunicado ao solicitante em até cinco dias úteis contados a partir do recebimento da solicitação.

Data da última modificação: 10/02/2022, 16:51