Notícias Notícias

Voltar

Acesso ao Campus Recife contará com novo modelo a partir do dia 20 deste mês

Os totens e as cabines estáticas da entrada principal fazem parte do primeiro módulo do projeto

Um novo modelo de acesso ao Campus Recife da UFPE será inaugurado no dia 20 deste mês. Serão instalados seis totens e duas cabines estáticas com câmeras de vigilância 24 horas e sistema personalizado de intrusão. A entrada ficará liberada das 6h às 23h, mas os veículos estarão sendo monitorados pelas câmaras. Com o final do expediente, os totens liberam cancelas que fecham o acesso ao campus e apenas pessoas autorizadas terão acesso.

Crédito: Ilustração/SSI

Duas cabines estáticas e seis totens serão instalados

O design respeita o fluxo da BR-101, que cruza o Campus Recife. Por isso, a liberação das cancelas que fecham o acesso ao campus será realizada em horário reduzido. Os totens e as cabines estáticas da entrada principal fazem parte do primeiro módulo do projeto, que foi desenvolvido pela Diretoria de Projetos e Tecnologia em Segurança e pela Diretoria de Fiscalização e Controle Urbano, ambas vinculadas à Superintendência de Segurança Institucional (SSI), em parceria com a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade.


Cancelas serão acionadas ao final do expediente

A previsão é que, até o final do semestre letivo 2018.1, o módulo II – que corresponde à mesma tecnologia do módulo I implementada na entrada e saída da Editora UFPE e da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) – tenha sido instalado.

“Com a instalação dos módulos I e II, os totens e as cabines estáticas serão interligados ao sistema de federação com as unidades de segurança pública. Até lá, o monitoramento será realizado pela Superintendência de Segurança Institucional”, explicou o superintendente de segurança institucional, Armando Nascimento.

Mais informações:
SSI
(81) 2126.8061 / 8062.

Data da última modificação: 01/02/2018, 16:50