Notícias Notícias

Voltar

Prorrogado prazo de envio dos documentos dos candidatos aprovados no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

Os Programas de Pós-graduação devem enviar a documentação dos selecionados até o dia 10 de fevereiro.

A UFPE, por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação (PROPG), prorrogou o prazo de envio dos documentos dos candidatos aprovados no Edital Propg 02/2020 do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PSDE). Os Programas de Pós-graduação têm até o dia 10 de fevereiro para realizar o envio da documentação dos selecionados. O edital retificado, assim como demais documentos podem ser acessados na página de editais da PROPG.

São concedidas inicialmente 29 bolsas de até 6 meses de duração, totalizando 174 cotas. A duração do estágio no exterior de cada candidato contemplado será no mínimo de 4 meses e no máximo de 6 meses, sendo cada mês equivalente a uma cota. Cada Programa de Pós-graduação (PPG) receberá uma bolsa com duração de 4 a 6 meses, concedida ao primeiro candidato listado no Formulário de Encaminhamento de Candidaturas (Anexo III do edital) submetido pelo PPG. 

Podem concorrer às bolsas da edição 2020-2021 do PDSE os cursos de doutorado acadêmico da UFPE avaliados com nota 4 ou superior na avaliação quadrienal da Capes em 2017. As bolsas terão duração de de 4 a 6 meses, com início das atividades no exterior entre julho e setembro de 2021.

As bolsas são destinadas aos Programas de Pós-graduação (PPGs) não contemplados no Programa Capes-PrInt. A seleção das candidaturas dos estudantes será realizada por meio de edital interno lançado e divulgado pelos PPGS. 

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa o apoio à internacionalização das universidades brasileiras por meio da concessão de bolsas para realização de estágio no exterior.

Mais informações

Coordenação de Programas Institucionais e Bolsas
bolsaspg.propg@ufpe.br

Data da última modificação: 02/02/2021, 10:33