Propesqi lança Edital Pibic EM para a edição 2022/23

Programa incentiva estudantes do Ensino Médio de escolas púbicas a participarem de atividades de pesquisa científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulga do lançamento do Edital Pibic EM para a edição 2022/23 (Edital nº 04/Propesqi). O programa, que já completou dez anos na UFPE, vem despertando a vocação científica e incentivando talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisadores do quadro da UFPE. A data limite para envio das inscrições é 20 de junho.

Uma novidade para esta edição é a inclusão de pesquisadores doutorandos pertencentes a um programa de pós-graduação stricto sensu da UFPE como orientadores desta modalidade, potencializando um aumento na capacidade de articulação da UFPE com o Ensino Fundamental.

O Edital nº 04/2022 Propesqi foi publicado na página do Setor de Iniciação Científica e a inscrição se dará em duas etapas: através do preenchimento e envio do formulário de inscrição através do envio via Sipac do formulário de inscrição.

A ampliação do programa incluindo doutorandos visa incentivar uma maior articulação entre a teoria e a prática, entre o aprendizado e o observado, entre o que se ensina nas instituições escolares e a que se produz nas instituições de pesquisa possibilitando a prática de orientação oficial por parte destes pesquisadores. Além disso, a orientação de estudantes é uma prática que qualifica ainda mais os estudantes de pós-graduação, potencializando seu crescimento acadêmico.

(81) 2126.7052 – Pibic-chat

pibic.propesqi@ufpe.br