Notícias Notícias

Voltar

Convite - I Workshop Parcerias: Caminhos para cooperação com empresas

A Coordenação de Articulação e Parcerias (CAP) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) convida a comunidade acadêmica para o Primeiro Workshop Parcerias: Caminhos para cooperação com empresas. O evento tem o objetivo de levar informação aos docentes da UFPE a respeito do processo de realização de parcerias com instituições privadas para desenvolvimento de pesquisa aplicada e inovação. Oportunidades de incentivos fiscais de estímulo à realização de parcerias entre ICTs e empresas também serão apresentadas.

Teremos duas palestras de abertura, a primeira será proferida pela Dra. Erin Mack, da empresa DuPont-Corteva e a segunda pelo professor José Luiz, do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) da UFPE. Além da CAP-Propesqi, trarão esclarecimentos a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE) da Propesqi, a Diretoria de Convênios e Contratos Acadêmicos (DCCAc) da Proplan, a Procuradoria Federal da UFPE e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (FADE-UFPE).

 Alguns dos temas abordados serão:

  • Como captar recursos para desenvolvimento de pesquisa aplicada e inovação em parceria com instituições privadas;
  • Lei de Inovação, Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual;
  • Como mentorar startups;
  • Diretrizes dos Contratos e Convênios Acadêmicos;
  • Aspectos legais da parceria;
  • Tipos de projetos, formas de contratação e papel do pesquisador.

 

O workshop será realizado de forma virtual no dia 31/05/2021, das 10 às 12h30, e será limitado a 250 participantes. O evento é destinado aos docentes da UFPE. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de maio por meio do link: https://forms.gle/UySr3NeA7Ndgf39Z9. Posteriormente será enviado o link de acesso ao evento aos primeiros 250 inscritos.

Contamos com a sua presença!

 

 

Mais informações:

 

Articulação e Parcerias - Propesqi (cap.propesqi@ufpe.br)

Coordenadora: Profª. Sávia Gavazza  (savia@ufpe.br)

Data da última modificação: 17/05/2021, 09:12