Conic Virtual tem abertura on-line aberta ao público e segue até esta quinta (21

Evento segue até o dia 21 em salas virtuais de acesso ao público em geral. Nesta terça (19), as apresentações são da área de Saúdes e Biológicas.

O Congresso de Iniciação Científica Virtual da UFPE (Conic Virtual) teve início na manhã desta segunda (18) com a com a participação de estudantes, orientadores e convidados numa sessão virtual aberta ao público. O evento reuniu os participantes do evento e contou com a palestra da coordenadora de Iniciação Científica Beate Saegesser, que traçou um panorama do programa na UFPE.

A pró-reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) Carol Leandro abriu o evento refletindo sobre o momento: “Não é um momento fácil, é um momento totalmente inédito para nós. A decisão de fazer um Conic Virtual foi fundamental, pois a realização evento é um pressuposto para que a universidade concorra ao edital de bolsas de iniciação científica”

Carol contou que o próximo edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) vai trazer novidades, como a ampliação da oferta de bolsas e também um diferencial para os orientadores que trabalham nos centros acadêmicos do interior

A coordenadora de Iniciação Científica Beate Saegesser ressaltou o caráter de difusão cientifica do evento: “Essa é a primeira versão dessa natureza aqui na UFPE então isso nos dá alguma apreensão. Mas esse formato vai nos ajudar a difundir ainda mais a ciência na universidade porque vamos poder disponibilizar as gravações das apresentações ao público. E o interessante é que esse formato de sala virtual coloca todos os integrantes, docentes e estudantes, num mesmo patamar de visibilidade e participação”.

No primeiro dia de apresentações de trabalho, esta terça (19), as apresentações são da área de Saúdes e Biológicas. As salas virtuais são abertas ao público e as apresentações ocorrem das 9h às 11h e podem ser acessadas através de links disponibilizados no site do evento. O evento vai até o dia 21. Acesse a programação completa clique aqui.

SOBRE O CONIC VIRTUAL - acontece entre os dias 18 e 21 de maio de 2020 na plataforma Google Meet e reúne uma fração representativa dos resultados de trabalhos das edições 2018-2019  dos Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico -e Inovação da UFPE (Pibiti) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic-EM).

São quase 100 sessões orais na programação do congresso virtual, que traz trabalhos nas áreas de Saúde, Exatas, Biológicas, Agrárias, Humanas, Linguística, Letras e Artes, Sociais Aplicadas e Engenharias, todos apresentados em sessões orais em salas virtuais.

O Conic Virtual é uma edição reduzida do congresso que ocorreria na Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Sepec) em março deste ano, suspensa devido à pandemia da Covid-19 – e consequente proibição de eventos no estado – e à interrupção de atividades presenciais não essenciais na UFPE.

Site do Conic Virtual
Salas do evento