Destaques Destaques

Voltar

UFPE lança edital do Programa Institucional de Monitoria para o período 2020.3

O monitor deve estar regularmente matriculado e cursando disciplinas em curso de graduação da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), lançou o edital do Programa Institucional de Monitoria relativo ao Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3. O programa é um espaço de aprendizagem, proporcionado aos alunos dos cursos de graduação, visando o aperfeiçoamento do seu processo de formação e a melhoria da qualidade do ensino. Todos os detalhes sobre como participar estão no edital. 

O monitor deve estar regularmente matriculado e cursando disciplinas em curso de graduação da UFPE, ter cursado e obtido aprovação na disciplina ou equivalente a que se refere à monitoria (no caso de ter tido reprovação em disciplina obrigatória, essa já deve ter sido recuperada antes da inscrição), ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades de monitoria e não estar em atividade acadêmica no mesmo horário da realização da monitoria.

Os monitores – bolsistas e voluntários  cadastrados em 2020.1 poderão exercer monitoria em 2020.3 na mesma disciplina já cadastrada em 2020.1. Haverá ainda oportunidade para cadastro de novos monitores voluntários para 2020.3. Para que o cadastro seja realizado, os estudantes devem observar as orientações presentes no edital e manifestar a anuência para participar, declarando condições técnicas de acompanhamento das atividades remotas na forma de Estudos Continuados Emergenciais (resolução 8/2020), por meio do termo de adesão anexo ao edital.

Contato:
Coordenação de Apoio Acadêmico
Email: apoioacademico.proacad@ufpe.br 

Data da última modificação: 21/07/2020, 16:37