Navegação Navegação

Egressos e estudantes de Engenharia Eletrônica da UFPE são contratados pela Embraer

Foram contratados como engenheiros dois egressos do curso de Engenharia Eletrônica da UFPE, além de dois estudantes que estão na fase final da graduação

A contratação de egressos e estudantes do curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) pela Embraer é um dos frutos do evento de recrutamento realizado em novembro de 2022, por meio de parceria realizada entre o Departamento de Eletrônica e Sistemas da Universidade (DES) e a multinacional brasileira do ramo da aviação.

Muitos alunos participaram da atividade coordenada por engenheiros da empresa, que contou com o apoio da chefia e coordenação de cursos do DES. Na ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra de apresentação da Embraer e sobre as oportunidades de trabalho que estavam com vagas disponíveis naquele momento. Depois, os interessados passavam por entrevistas e eram encaminhados para o processo seletivo.

Como resultado, foram contratados como engenheiros dois egressos do curso de Engenharia Eletrônica da UFPE, Railton Silva Rocha Junior e Daniel Alves Mendes Barbosa (ambos concluíram o curso em 2022).

Além deles, a Embraer também contratou dois alunos que estão na fase final da graduação. Os estudantes Heitor Vinicius Vieira do Nascimento e Victor Renato Correia Silva vão passar por uma imersão de treinamento na empresa com o objetivo de serem efetivados quando concluírem o curso, em meados de 2023.

“Esta não é a primeira vez que egressos do curso são recrutados pela Embraer, uma das mais importantes empresas de tecnologia do País, o que indica a boa qualidade da formação dos alunos no curso, que são preparados para enfrentar os mais complexos desafios tecnológicos globais. Tudo indica que a parceria com a Embraer irá continuar, com a possibilidade de novos recrutamentos”, ressalta o coordenador do curso de Engenharia Eletrônica, Guilherme Melo.

EMBRAER – A Embraer é uma empresa global sediada no Brasil, com negócios em aviação comercial, executiva e defesa & segurança. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo suporte e serviços ao cliente. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Data da última modificação: 23/02/2023, 11:58