Publicações Publicações

Voltar

Eleições de técnicos administrativos para a CIS/PCCTAE - UFPE e para o Conselho Universitário acontecem em dezembro

Há nove candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral que conduz esse processo eleitoral

A eleição para escolha dos membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação da UFPE (CIS/PCCTAE – UFPE) será realizada, das 8h às 20h do dia 3 de dezembro, com votação eletrônica. Há nove candidaturas homologadas pela Comissão Eleitoral que conduz esse processo eleitoral. A lista pode ser conferida aqui. 

A eleição dos membros da CIS/PCCTAE – UFPE será por votação facultativa, em uma única candidatura, por meio do Sistema e-Votação UFPE, que utiliza a tecnologia Helios Voting. As sete candidaturas mais votadas serão consideradas membros titulares eleitos, e as sequentes serão consideradas suplentes. O mandato é de três anos, no período de 2021 a 2023.

“A Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE é um espaço consultivo, onde os temas mais relevantes, ligados à carreira dos trabalhadores técnico-administrativos da UFPE serão discutidos, onde situações ligadas à execução plena do Plano de Carreira serão apreciadas e contribuições ao seu aperfeiçoamento serão construídas, ouvindo sempre o conjunto dos trabalhadores TAEs”, explica Adalberto Tavares, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe) – Seção UFPE.

A CIS/PCCTAE, criada nos termos da Lei n° 11.091, de 12 de janeiro de 2005, é composta por servidores técnico-administrativos da UFPE lotados nos centros acadêmicos, campi, Reitoria, órgãos suplementares e Hospital das Clínicas. Ao todo, são sete representantes titulares eleitos por seus pares.

CONSELHO UNIVERSITÁRIO – Também está em andamento o processo de consulta para representação dos servidores técnico-administrativos em Educação junto ao Conselho Universitário (Consuni) da UFPE. A inscrição de candidaturas acontece, até o dia 19 deste mês, e a votação on-line será nos dias 14 e 15 de dezembro, das 8h às 20h.

Serão escolhidos técnicos administrativos em Educação dos seguintes setores: um representante do Hospital das Clínicas (HC); um representante da Reitoria e Órgãos Suplementares. Esses representantes serão eleitos pelos seus pares, observada a respectiva unidade de lotação.

O processo de consulta para escolha dos conselheiros universitários acontecerá por votação facultativa, em uma única candidatura, por meio da internet com o Sistema e-Votação UFPE. A coordenação, organização e supervisão do processo eleitoral estão sob a responsabilidade de Comissão Eleitoral específica. As regras e o calendário da eleição de Conselheiros Universitários estão disponíveis no link. 

“O Conselho Universitário é o órgão máximo de deliberação da UFPE e nele os temas da mais alta relevância para toda a instituição são debatidos. Lutamos pela realização de uma Assembleia Estatuinte e reafirmamos nossa luta histórica pela paridade entre os três segmentos que integram a UFPE. Conquistamos eleição de 15 TAEs para o Consuni e estamos iniciando o processo de eleições desses que serão a voz e o voto dos TAEs no conselho. Agora a eleição é dos representantes dos trabalhadores TAEs do HC e da Reitoria, e em um pequeno, assim esperamos, intervalo, teremos as eleições dos conselheiros TAEs representantes dos centros acadêmicos”, afirma Adalberto Tavares.

Data da última modificação: 07/12/2020, 21:36