UFPE inaugura 2º Núcleo Permanente de Prevenção à Cegueira, dessa vez na região do Araripe.

O primeiro núcleo funciona no município de Frei Miguelinho, no agreste. Ouricuri será a sede, na região do Araripe.

Dando continuidade às ações estratégicas de interiorização da extensão universitária, a UFPE inaugurou, ontem (16), o segundo Núcleo Permanente de Prevenção à Cegueira, no estado (o primeiro núcleo funciona no município de Frei Miguelinho, no agreste). Dessa vez, a ação chega à região do Araripe pernambucano e o município de Ouricuri foi escolhido para sediar esse equipamento comunitário.

Participaram da solenidade, o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar, o deputado federal Augusto Coutinho, o deputado estadual Antônio Fernando, além dos coordenadores do projeto: professor Dr. Francisco Cordeiro, Dr. Franklin Aquino e Francivaldo Araújo.

Já em seu primeiro dia de funcionamento, o Núcleo Permanente de Prevenção à Cegueira do Araripe, através da equipe comandada pelo professor Dr. Francisco Cordeiro, atendeu pacientes que tiveram oportunidade de passar por consulta oftalmológica para detectar problemas de visão.

Mais informações podem ser obidas pelo telefone whatsapp: (87) 99927-0240

Data da última modificação: 17/06/2022, 14:49