Notícias Notícias

Voltar

Projeto realiza capacitação online de profissionais da rede básica de saúde quanto ao câncer infanto-juvenil

O câncer consolidou-se como a principal pauta no que se refere a saúde mundial, como uma das quatro doenças que mais causa mortes. O câncer infanto-juvenil pode surgir por fatores genéticos ou mutações por causas incertas, e nessa situação o diagnóstico-tratamento precoce é essencial, pois possibilita que 70% dos casos conquistem a cura e reinserção social.

 

Numa iniciativa crucial para a solução desse problema, surge o projeto “Fique Atento Pode Ser Câncer”, coordenado pela professora Marclineide Nóbrega de Andrade Ramalho com apoio de docentes e discentes dos cursos de Enfermagem, Odontologia e instituições como a Secretária Estadual de Saúde - SES, Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - GAC e a Universidade de Pernambuco - UPE. O projeto objetiva a conscientização e capacitação através do desenvolvimento de um curso para profissionais da atenção básica de saúde. 

 

As atividades do projeto serão dividas em duas etapas, a primeira de sensibilização e divulgação, tanto para os profissionais quanto para a população em geral. Enquanto que a segunda será de Teleducação, com a realização do curso que será transmitido para o Estado de Pernambuco através da plataforma de Teleducação do Núcleo Estadual de Telessaúde, com carga horária de 120 horas para toda a equipe de enfermagem, médicos, equipe de saúde bucal, agente comunitário de saúde e equipe multiprofissional.

 

Para mais informações: 

 

Instagram SES - @saude_pe

Instagram GAC - @gacpernambuco

Coordenação do projeto - profmarclineide@gmail.com

Data da última modificação: 19/10/2020, 11:55