Notícias Notícias

Voltar

Projeto Encucado UFPE realiza entre 27 e 30 de julho oficina on-line sobre fake news

 

O projeto Encucado UFPE realiza entre 27 e 30 de julho sua Oficina de Escrita Criativa. A atividade busca realizar a introdução teórica ao debate conceitual em torno das fake news, além de traçar um panorama histórico sob a ótica das ciências da comunicação. Será realizada em 4 encontros, de uma hora de duração cada: os de 27 e 28 de julho serão assíncronos, e os de 29 e 30 de julho serão síncronos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link www.even3.com.br/fakenewsencucado.

O percurso de formação tem como norte realizar a introdução teórica ao debate conceitual em torno das fake news, além de traçar um panorama histórico sob a ótica das ciências da comunicação. Além disso, pretende contribuir para a análise de agenda pública (agenda setting) com foco no tema proposto. A oficina será ministrada por Patrícia de Matos, jornalista, copywriter e estrategista de comunicação. 

Em sua trajetória, ela foi repórter no Instituto Casa da Democracia, trabalhou como ghost writer e produtora de campanha de impacto para o lançamento do longa-metragem “Democracia em Vertigem”, veiculado na Netflix e indicado ao Oscar de melhor documentário em 2019, além de já ter atuado em redes colaborativas de mídia independente, como a Mídia Ninja e o Jornalistas Livres.

O Encucado é um catálogo informativo de arte, cultura e educação, aprovado no Edital de Apoio à Pesquisa e Ações Artístico-culturais da Extensão e Cultura da UFPE e realizado em parceria com o Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes de Pernambuco. O projeto divulga textos, relatos, oficinas, exposições, fotografias, vídeos e todo tipo de manifestações artístico-culturais, em especial, da juventude trabalhadora e acadêmica, construídas em tempos de isolamento social, contribuindo com o reconhecimento dessas manifestações e dos seus agentes. 

Mais informações: encucadoufpe@gmail.com / @encucadoufpe no Instagram

Data da última modificação: 26/07/2021, 12:19