Notícias Notícias

Voltar

Proexc e Fade se unem para fortalecer política de extensão e cultura na UFPE

Encontro foi realizado nessa segunda-feira (16), no gabinete da pró-reitora

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Maria da Conceição Reis, esteve reunida, ontem (16), com a direção da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade), para debater parcerias, articulação e planejamento de projetos institucionais para participação em editais de fomento à cultura no ano de 2023.

Estavam presentes ao evento os diretores de Extensão e Cultura da Proexc/UFPE, Flavio José e Hélio Pajeú. Já a Fade foi representada com a presença da professora Maira Pitta (secretária executiva da Fade), Rosali Albuquerque (gerente de Planejamento), Danielle Anizia (gestora de Projetos) e Arlindo Teixeira (assessor de Inovação e Captação de Projetos). No final da reunião, também participaram o reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e o chefe de Gabinete adjunto, Emanuel Moraes.

O encontro serviu para discutir o fortalecimento da política de extensão e cultura da UFPE, a partir da proposição de estratégias para o estabelecimento de parcerias para captação de recursos de órgãos de fomento municipal, estadual e nacional e de iniciativas privadas, com auxílio da Fade, destinados ao fomento, à produção, à fruição, à circulação e à divulgação de ações artístico-culturais e de extensão dentro e fora da UFPE, bem como para preservação do seu patrimônio cultural e histórico.

Ainda foram discutidas as possibilidades de ampliação e incentivo de inserção das atividades de curricularização da extensão nos projetos administrados pela fundação. 

Data da última modificação: 25/01/2023, 21:51