Notícias Notícias

Voltar

OVA-UFPE disponibiliza em seu site segunda temporada do projeto O Moderno Popular

O programa de extensão Observatório da Vida Agreste disponibilizou em seu site a segunda temporada do projeto O Moderno Popular, do curso de Comunicação Social do Campus Agreste (CAV-UFPE). Assim como a primeira temporada, a leva de episódios havia sido originalmente exibida em formato live em 2020, em função da pandemia do novo coronavírus.

A segunda temporada teve como tema geral "Humor e Política" e foi realizada em três encontros. O primeiro com Júlio Emílio, do coletivo Saquinho de Lixo, o segundo com a jornalista Ademara Barros e o terceiro com o publicitário Thiago Guimarães. Todas as lives foram gravadas para edição e estão disponíveis aqui

Já a primeira temporada, também disponível no site, foi composta por quatro encontros. A primeira live contou com o cantor e compositor Siba Velloso, que junto com Fabiana Moraes, discutiu sobre "Quem é o Nordeste?". Depois, uma série de três encontros discutiu a cobertura jornalística sobre a pandemia da Covid-19, no âmbito da 'mídia local'. Foram realizados conversas virtuais com as repórteres Nayara Felizardo, Mariana Assis e Ciara Carvalho.    

O projeto 'O Morderno Popular' tem o propósito de discutir através da arte e da mídia a justaposição entre o tradicional/regional e o moderno/global, sem traçar hierarquias entre tais espaços e os entendendo como mesclados e não separáveis. O projeto teve início em 2017, está vinculado ao Observatório da Vida Agreste e conta com o apoio do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) e do Núcleo de Comunicação (NDC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

Mais informações: @ovaufpe no Instagram

Data da última modificação: 27/05/2021, 12:08