Notícias Notícias

Voltar

Fórum UFPE de Extensão e Cultura abre ciclo de encontros com o Centro de Filosofia e Ciências Humanas.

Teve início na manhã desta quarta-feira (07), o Fórum UFPE de Extensão e Cultura, e o primeiro centro contemplado foi o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) .

Na ocasião, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar,  a nova coordenadora setorial de extensão do CFCH,  Profª Umbelina Rego,  e demais representantes da Proexc e do centro acadêmico.

Com uma pauta bem produtiva, foram discutidos assuntos como os Pré-Acadêmicos,  a prorrogação da implementação da curricularização a partir de resolução do Ministério da Educação (MEC), questões sobre as Empresas Juniores (EJ’s), e também sobre o mapeamento dos projetos do CFCH.

Sobre este ultimo tema, inclusive, foi sugerido pelo professor Fabrizio de Luiz que a ações extensionistas e culturais do centro  fossem disponibilizadas na aba do Centro de Filosofia e Ciências Humanas no site da UFPE e, também, no site da Proexc.

A professora Wedna Cristina parabenizou o fortalecimento da Extensão e destacou a importância creditação das ações extensionistas nas atividades docentes, sendo complementada pelo professor Oussama de que a gestão estava atenta a esse processo e que há um debate sobre esse tema.

Em outro momento, o professor Ricardo Pinto sugeriu a reunião dos acervos museológicos do CFCH em um só ambiente e o diretor de cultura Hélio Pajeú pontuou que já existe um movimento para que isso ocorra, a partir da requalificação do Memorial da Engenharia,  o que dará maior visibilidade e acessibilidade ao material exposto.

O Fórum UFPE de Extensão e Cultura está sendo realizado de maneira remota devido à pandemia da Covid-19 e tem sua próxima reunião marcada para o dia 14 de abril, na qual será contemplado o Centro de Biociências.

Data da última modificação: 07/04/2021, 17:19