Filme documentário sobre os 60 anos da Revista Estudos Universitários já está disponível no canal do YouTube da Proexc

O documentário, dirigido pelo servidor Rodrigo Santos, foi produzido de forma colaborativa, pesquisando e produzindo materiais da própria Universidade.

O documentário Estudos Universitários (EUs) - 60 anos - foi elaborado a partir do planejamento das atividades comemorativas dos 60 anos da EUs e já está disponível no canal do Youtube da Proexc. O filme, que teve o início de sua produção remotamente, devido à pandemia de Covid-19, registra depoimentos importantes sobre a história da revista Estudos Universitários, trazendo em tela depoimentos de colaboradores como Luiz Costa Lima, Eliete Santiago, Dimas Brasileiro, Virgínia Leal e Eduardo César Maia. Também comentam as atividades da revista, o atual editor, Adriano Andrade, como também os atuais Pró-Reitor da Proexc e Reitor da Ufpe, Oussama Naouar e Alfredo Gomes, respectivamente.

O documentário, dirigido pelo servidor Rodrigo Santos, foi produzido de forma colaborativa, pesquisando e produzindo materiais da própria Universidade. Para isso, também foram consultados o Memorial Denis Bernardes e o Attena - Repositório Digital da Ufpe. Os demais colaboradores, bem como os recursos humanos envolvidos e agradecimentos para a realização desse projeto, estão presentes na ficha técnica, descrita abaixo.

FICHA TÉCNICA:

Direção: Rodrigo Santos;
Produção: Adriano Dias de Andrade; Artur Villaça e Rodrigo Santos;
Roteiro: Lucas Motta; Rodrigo Santos e Victor Giulia;
Narração: Elilson Góis;
Edição: Lucas Cordeiro e Rodrigo Santos;
Agradecimentos: Andressa Lira Bernardino, Bernardo Sampaio, Memorial Denis Bernardes, Raíssa Jordão e Talles Colatino.

Acesse aqui o filme completo.