Estudos universitários apresenta o estudo “Joaquim Inojosa e a divulgação do Modernismo na Argentina”

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Estudos Universitários: revista de cultura, volume 39.2 (100 anos da Semana de 22: Modernismo no Brasil e em Pernambuco), apresenta o estudo Joaquim Inojosa e a divulgação do Modernismo na Argentina: Cartas de Bráulio Sánchez-Sáez e Luis Emilio Soto (1925), do autor Giuseppe Roncalli Ponce Leon de Oliveira.

O texto explora as relações e influências que o autor Joaquim Inojosa estabeleceu frente ao processo de divulgação do movimento modernista, tanto no território brasileiro quanto no território argentino. Essa atuação é exposta através de escritos (carta/panfleto, livros, correspondências, artigos, etc) do autor em meados dos anos 1920.

O estudo pode ser acessado através do link.

Mais informações:

estudosuniversitarios@ufpe.br / cgei.proexc@ufpe.br