Editora-chefe da Estudos Universitários: revista de cultura, Sylvana Melo dos Santos, é homenageada em evento pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Na noite do dia 31 de maio, a Câmara Municipal do Recife celebrou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente numa reunião solene orquestrada pela vereadora Liana Cirne (PT) e presidida pelo vereador Zé Neto (PROS). Durante o evento, que contou com a participação do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, foram homenageadas e certificadas instituições e pessoas que desempenham papéis importantes no desenvolvimento sustentável do Recife.

A Profa. Sylvana Melo dos Santos, editora-chefe da Estudos Universitários: revista de cultura, foi uma das contempladas. Doutora em Engenharia Civil, Sylvana atua em projetos da área, com ênfase em Hidrologia e tecnologias sustentáveis para drenagem urbana.

Na cerimônia, Liana Cirne enfatizou a importância dos trabalhos feitos em prol do patrimônio ambiental da cidade, pensando também no direito ambiental das gerações futuras. O vice-reitor da UFPE, Moacyr Cunha, por sua vez, ressaltou que “Não existe mais nenhuma forma de desenvolvimento que não seja sustentável. Só podemos pensar na reconstrução do país com bases sustentáveis”.

Para mais informações sobre o evento acesse o site.

Data da última modificação: 06/06/2023, 16:38