Conheça a nova atração do Música no Memorial ou Conheça a próxima atração do Música no Memorial

Neste domingo, acontece mais um recital da Série Música no Memorial da Medicina e Cultura da UFPE! O projeto é uma parceria da Diretoria de Cultura com o Departamento de Música do CAC, coordenado pelo professor Antonio Carlos Nigro.

Conheça mais sobre Joana de Holanda:

Joana é pianista e professora da Escola de Música da UFRN desde 2018. Possui graduação em Música pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Artes - University of Iowa (2000), nos Estados Unidos e doutorado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Durante o doutorado realizou estágio de pesquisa na City University, em Londres. Estudou com Ney Fialkow, Ksenia Nosikova, Christian Tarla, Fúlvia Escobar e Jorge Gomes.

Dedica-se à pesquisa e interpretação da música contemporânea brasileira, tendo apresentado recitais e recitais-palestra no Uruguai, Argentina, México, Portugal e nos Estados Unidos.

Foi Diretora de Produção do VI Festival Contemporâneo RS, que abrigou concertos nas cidades de Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS). Em 2012 Joana foi uma das coordenadoras do 1o Festival Latino Americano de Música Contemporânea de Pelotas, contemplado com Prêmio FUNARTE.

Programação:

D. SCARLATTI (1685–1757) - Sonata em Fá menor K.466 L.188

J. S. BACH (1685-1750) - Concerto Italiano

1. Moderato

2. Andante

3. Allegro vivace

C. DEBUSSY (1862-1918)

– Des Pas surla Niege

– Prelúdio Livro 1 Nr. 6

- Estudo Nr.1

- Estampes

B. RUVIARO(n.1976) - Pós-Tudos Nr.1, 2, 5 e 3

A pianista se apresentará na sala Bandeira & Aguiar, no Memorial da Medicina e Cultura (R. Amauri de Medeiros, 206 - Derby), que conta com 90 lugares. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do espetáculo.

A programação segue até o mês de dezembro de 2023. Para mais informações, datas e detalhes sobre os recitais, acompanhe as redes sociais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC).

Data da última modificação: 30/05/2023, 16:14