Informes Informes

Voltar

Exclusão de estudantes que não apresentaram justificativa por reprovações por falta no ano de 2018

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/PROAES), comunica que os estudantes listados no arquivo em anexo (Clique aqui), bolsistas da Assistência Estudantil do Campus Recife, serão desligados da bolsa de Assistência Estudantil em virtude da não apresentação de Justificativa à(s) reprovação(ões) por falta ocorrida(s) nos semestres de 2018.1 e/ou 2018.2.

De acordo com o Artigo 18º da Resolução n° 15/2019, que regulamenta a Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Pernambuco, “O desligamento do beneficiário da PAE será homologado pela DAE, cabendo recurso para a Câmara de Assuntos Estudantis do Conselho de Administração”.

Neste sentido, os estudantes listados e que desejarem recorrer terão um prazo de 10 dias úteis, a contar da data desta publicação, para apresentar recurso via processo eletrônico, a ser aberto no Setor de Protocolo que fica localizado no hall da Reitoria da UFPE. Neste processo, o estudante deverá anexar o Formulário de Requerimento Inicial (Clique aqui), o Formulário de Justificativa (Clique aqui) e documentação comprobatória (caso haja), que fundamente sua justificativa. Os estudantes listados, e que não apresentarem recurso, serão desligados da bolsa de Assistência Estudantil APÓS o prazo de 10 dias úteis estabelecido.

Cabe ressaltar que a convocação para apresentação de Justificativa por Reprovações por falta, por parte dos estudantes, ocorre em cumprimento ao que prevê a  Resolução n° 15/2019, em seu Artigo 22, Incisos II e a exclusão do estudante por reprovação por falta sem justificativa está prevista no Artigo 14, § 4°, Inciso III.

Clique e acesse a lista dos estudantes. 

Mais informações: 

2126-8486/8439 

Diretoria de Assistência Estudantil/PROAES

Data da última modificação: 21/01/2020, 16:27