Informes Informes

Comunicado importante aos bolsistas da Proaes

A Diretoria de Assistência Estudantil DAE/PROAES, visando esclarecer dúvidas dos(as) estudantes bolsistas da PROAES referentes aos semestres letivos de 2020 e ao semestre subsequente que serão cursados no ano de 2021, informa que:

A respeito das análises de desempenho acadêmico e processos de prorrogação de bolsa:

1. O semestre de 2020.3 não será considerado no processo de análise do desempenho acadêmico dos(as) bolsistas, realizado anualmente pelo Setor Pedagógico da DAE/PROAES nos três campi. Neste sentido, os(as) estudantes que não cursaram disciplinas, desistiram de cursar após a matrícula ou não obtiveram êxito nas disciplinas cursadas no semestre de 2020.3 não serão prejudicados(as);

1. Os(as) estudantes bolsistas que atingirão o tempo mínimo para integralização do curso nos semestre de 2020.1 ou 2020.2 devem considerar os semestres do calendário acadêmico da UFPE e não os do ano civil.

2. Os(as) estudantes com processos de prorrogação do tempo de permanência na Assistência Estudantil analisados pelo Setor Pedagógico da DAE/PROAES antes da pandemia, com conclusão prevista para os semestres de 2020.1 em diante, também devem considerar os semestres do calendário acadêmico oficial.

3. Os(as) estudantes que abriram processo antes da pandemia e que ainda não foram convocados(as) para tomar ciência do resultado não precisam abrir novo processo de prorrogação. As análises serão retomadas a partir do reinício do semestre letivo de 2020.1, bem como as convocações para tomar ciência dos resultados dos processos já analisados;

4. Eventuais mudanças na previsão de conclusão do curso, para os(as) estudantes que já têm processos analisados e com ciência, devem ser comunicadas ao profissional do Setor Pedagógico da DAE responsável por seu processo, nos três campi.

Demais dúvidas ou questionamentos devem ser direcionados à Diretoria de Assistência Estudantil - DAE através do e-mail dae.proaes@ufpe.br ou WhatsApp +55(81)2126-8486.

Data da última modificação: 19/02/2021, 16:33