Informes Informes

Comunicado aos estudantes bolsistas da Proaes que farão Mudança de Curso ou Reingresso no Mesmo Curso no semestre de 2021.2

A Diretoria de Assistência Estudantil (Proaes/DAE) informa que os estudantes bolsistas da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis das Bolsas Nível, Auxílio Complementar Moradia e Auxílio Complementar Residentes que irão realizar Mudança de Curso ou Reingresso no Mesmo Curso no semestre de 2021.2, devem abrir Processo Solicitando permanência na Assistência Estudantil. Quando há mudança de curso ou reingresso no mesmo curso, o(a) estudante fica com o vínculo anterior inativo, o que implica na baixa automática da bolsa, em virtude da inatividade. Neste sentido, o processo é necessário para que a equipe técnica da Assistência Estudantil possa avaliar a situação acadêmica do estudante e, assim, autorizar ou não a permanência após a mudança de curso, a partir dos critérios estabelecidos pela Resolução n° 15/2019 - CEPE/UFPE.

Para dar entrada no processo, o(a) estudante deve preencher o Requerimento Inicial (clique no link), marcando a opção  “Permanência na Bolsa após Mudança de Curso”. Em seguida, salvar o Requerimento em PDF e encaminhar, juntamente com a documentação que comprove a mudança de curso ou reingresso no mesmo curso, para o e-mail protocolo@ufpe.br, solicitando a abertura do processo a ser encaminhado para a Unidade DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (12.31.06).

Caso o(a) estudante dê entrada com o processo após a bolsa ter sido baixada, o retorno para a bolsa ocorrerá após deferimento por parte da DAE, sem direito a pagamento retroativo dos semestres porventura não recebidos.

Data da última modificação: 16/12/2021, 15:06