Notícias Notícias

Voltar

Matrícula 2021.2 (alunos especiais)

Cronograma de matrícula 2021.2 (alunos especiais)

Início das aulas remotas: 23 DE AGOSTO DE 2021

 

Grade de disciplinas 2021.2
Formulário de Matrícula
Modelo de carta de intenções

 

ALUNOS ESPECIAIS

 

 

Alunos especiais são aqueles que não possuem vínculo com o PPGS ou com outros Programas de Pós-Graduação da UFPE. Estes alunos podem cursar um máximo de 02 disciplinas eletivas oferecidas pelo Programa, independente do período. Não serão aceitos alunos especiais em disciplinas obrigatórias.

 

PRAZO

ATIVIDADE

INSTRUÇÕES

 

 

 

Até 20 de julho

 

 

 

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

 

Enviar para o e-mail do PPGS (ppgs.ufpe@gmail.com) os seguintes documentos:

 

1-Formulário de Matrícula preenchido e assinado; 2-Currículo Lattes; 3-Carta de Intenções dirigida ao professor da disciplina; 4-Comprovante de conclusão de graduação.

 


 

23 de julho

 

DIVULGAÇÃO DOS ALUNOS ACEITOS

 

 

A divulgação será feita no site do PPGS (ufpe.br/ppgs).

 

 

 

 

 

 

26 a 28 de julho

 

 

 

 

 

ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO E CADASTRAMENTO DE ALUNOS ACEITOS NO SIGAA

 

 

Enviar o comprovante de pagamento de taxa de matrícula no valor de R$ 30,00 (para cada disciplina aprovada), a ser efetuado no Banco do Brasil, para ppgs.ufpe@gmail.com.

Para retirar a Guia de Recolhimento com a finalidade de efetuar o pagamento da taxa de matrícula nas disciplinas isoladas o interessado deverá seguir os seguintes passos:

 

  • Entrar no site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
  • Unidade gestora: CÓDIGO 153098
  • GESTÃO 15233
  • Código de Recolhimento: 288322
  • Número de Referência: 15309830330894
  • Não precisa datar
  • Contribuinte (CPF e nome do candidato)

 

 

 

02 a 04 de agosto

 

 

EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA

 

(matrícula online no SIGAA)

 

 

Os alunos especiais deverão efetuar a matrícula no sistema SIGAA da UFPE, através do site https://sigaa.ufpe.br

 

CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo para criar usuário e senha.

 

 

ISENÇÃO DA TAXA (deverá ser enviado no ato da inscrição):

 

Conforme Resolução nº 03/2016 publicada no Boletim Oficial da UFPE nº 87 de 22/03/2016, Art. 5º: a cobrança da taxa prevista no inciso VII do art. 2º será dispensada para: a) Aluno carente, com situação comprovada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (caso seja bolsista); b) Participante do Programa de Estudante Convênio de Graduação; c) Participante do Programa de Estudante Convênio de Pós-Graduação e d) Servidores ativos e inativos da UFPE (técnico-administrativos e docentes) e professor substituto.

Para atendimento do item A, o aluno deverá dirigir-se ao Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (NASE) e solicitar declaração de bolsista PROAES e apresentar no ato da inscrição.

Caso o/a candidato/a não possua bolsa PROAES, deverá apresentar o requerimento de solicitação de isenção da taxa de inscrição preenchido e assinado, anexando a este requerimento cópia legível do cartão e extrato CNIS, disponível no link: https://cnisnet.inss.gov.br/.

 

ACESSO AO SISTEMA:

  • Para acessar o SIGAA, acesse o link https://sigaa.ufpe.br/sigaa/public e clique no botão de Login.
  • Na tela de Login do SIGAA, clique no ícone de “Cadastre-se” (Aluno), e o sistema irá direcionar o usuário para a tela de cadastro.
  • Na tela de cadastro, deverá ser preenchido, obrigatoriamente, todos os campos marcados com um asterisco azul.
  • No campoLoginvocê deve criar um nome de usuário que lhe identifique ao utilizar o sistema.
  • Esse Login é único e, caso já tenha alguém utilizando, o sistema irá informar para que você crie outro.

 

Data da última modificação: 08/07/2021, 11:58