Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT)

Pós-Graduação em Saúde Estética abre inscrições para nova turma

Estão abertas as inscrições pra a quinta turma da Pós-Graduação em Saúde Estética

Estão abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para a quinta turma do curso de Especialização em Saúde Estética. O curso, oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT), é ofertado na modalidade educação a distância (EaD) por meio de tecnologias digitais e tem duração de seis meses. O público-alvo são profissionais graduados em Biomedicina e Farmácia.

A especialização possibilita que, ao final do curso, o concluinte esteja apto a compreender e interpretar, com visão integradora e crítica, os diferentes tipos de alterações fisiológicas, dermatológicas, endócrinas e vasculares, trabalhando aliado ao compromisso com a qualidade de vida e preservação da saúde para atuar no segmento de prestação de serviços em estética. Somado a isso, o egresso do curso será capaz de identificar cada disfunção estética e selecionar o tratamento mais adequado e seguro, visando a efetividade dos diversos procedimentos.

O curso foi criado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica da UFPE, referência na formação de mestres e doutores, e na coordenação de relevantes projetos em âmbitos nacional e internacional, sobretudo relacionadas à pesquisa, desenvolvimento e inovação de novas abordagens terapêuticas. A equipe de docentes, integrada por profissionais doutores com experiência no mercado da estética, está empenhada no fortalecimento desta área do conhecimento, através de estudos e pesquisas acadêmicas que contribuam com a realização de procedimentos com planejamento e segurança para profissionais e pacientes, bem como para valoração das oportunidades empreendedoras na área.

Para a quinta turma são disponibilizadas 40 vagas. As orientações para participação no processo seletivo estão disponíveis no manual do curso, que pode ser acessado clicando aqui.

saudeesteticaufpe@gmail.com

Data da última modificação: 26/04/2021, 17:57

Centro de Biociências

Av. Prof. Moraes Rego, S/N – Cidade Universitária 50.670-420 – Recife – PE, 1º andar do prédio do Centro de Biociências – CB, UFPE.

Profª. Maria Danielly Lima de Oliveira
Coordenadora