Informes Informes

Voltar

João Antonio de Moraes (FAJOPA); Lucimar Bizio (IFSP/Votuporanga); Rafael Testa (UNICAMP); Thalyta Gonçalves Bertotti (UFSC) do Projeto FiloLibras no Canal Lógica Viva

Como se dá o ensino de Lógica na língua brasileira de sinais (Libras)? Quais os desafios enfrentados? Como tornar a escola cada vez mais bilingue e bicultural? No dia 21 de março, terça-feira, às 18h, teremos o prazer de conversar sobre tais questões com João Antonio de Moraes (FAJOPA), Lucimar Bizio (IFSP/Votuporanga), Rafael Testa (UNICAMP), e Thalyta Gonçalves Bertotti (UFSC). Todos têm relação com o projeto de extensão chamado "FiloLibras", que disponibiliza gratuitamente em seu canal do YouTube conteúdos de filosofia considerando a perspectiva cognitiva do estudante surdo em suas particularidades. Nas palavras dos responsáveis pelo projeto conforme um artigo publicado recentemente, o FiloLibras:

"[...] parte de uma metodologia bilingue e intercultural, com o desenvolvimento de uma pedagogia visual que considera a Libras como língua de instrução e comunicação e a Língua Portuguesa como uma segunda língua, garantindo ao estudante surdo o acesso pleno a um mesmo conteúdo também possível de ser utilizado para os estudantes ouvintes"*.

Não perca a oportunidade dessa conversa! Até o dia 21! 

Live no Canal Lógica Viva: https://youtube.com/live/OlvSk_11pJY?feature=share

Canal do projeto FiloLibras:http://youtube.com/@IFSPFILOLIBRAS
 

Data da última modificação: 20/03/2023, 08:30