Semestre 2022.1 - Disciplinas Ofertadas e Procedimentos de Matrícula

Caros discentes,

A lista de disciplinas ofertadas para o semestre 2022.1 no PPGEE pode ser acessada aqui.

Informações importantes sobre as disciplinas (alunos veteranos, ingressantes e de disciplinas isoladas devem ler tudo):

1) O horário a ser considerado é o que se encontra no .pdf disponibilizado no link acima. No sigaA (sistema utilizado para a matrícula), a disciplina pode ter sido cadastrada num horário diferente pelo fato de o horário ainda estar a combinar, por exemplo.

2) Os alunos que desejam se matricular em disciplinas com horário a combinar devem entrar em contato direto com o docente responsável. Os e-mails dos docentes podem ser encontrados na página do PPGEE.

3) Detalhes sobre a modalidade em que a disciplina será ofertada também podem ser conhecidos entrando em contato direto com o docente. Mudanças podem ocorrer em função da evolução da pandemia da COVID-19. A carga-horária (total ou parcial) anunciada como presencial pelos docentes das disciplinas pode, eventualmente, precisar mudar para o modo online. Por outro lado, a carga-horária anunciada como online deve assim permanecer até o final do semestre.

4) A plataforma a ser usada nas atividades online também deve ser verificada junto aos docentes, bem como os espaços físicos em que as aulas presenciais ocorrerão.

Informações importantes sobre matrícula e início das aulas (alunos veteranos, ingressantes e de disciplinas isoladas devem ler tudo):

1) Período de matrícula para todos os alunos: 21/02 a 23/02. A matrícula deve ser realizada pelo sistema SigaA (sigaa.ufpe.br), pelo próprio aluno. Alunos que nunca acessaram o sistema poderão fazer o primeiro acesso após terem sido cadastrados pela coordenação do PPGEE (isso deve ocorrer até o dia 20/02). Qualquer dificuldade nesse sentido deve ser comunicada imediatamente à coordenação do curso: juliano.lima@ufpe.br.

2) Matrícula de retardatários: 25/02.

3) Início das aulas: 07/03.

4) Alunos veteranos devem estar atentos à necessidade de matrícula em atividade de orientação individual (caso não precisem mais se matricular em disciplinas) e em dissertação de mestrado, tese de doutorado, projeto de tese etc., caso tenham perspectiva de realizar alguma dessas atividades no semestre que se inicia.

5) Aos alunos regulares (veteranos e ingressantes): a não realização de matrícula no período determinado pode levar à perda de vinculo ou ao não ingresso no PPGEE, acarretando, naturalmente, a perda da bolsa de estudos em curso ou a ser implementada.

Data da última modificação: 11/02/2022, 12:36