Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC)

Notícias Notícias

Voltar

Orientações sobre depósito de dissertações e teses junto à BDTD/Biblioteca Central

Veja como o serviço está funcionando durante o período de isolamento social.

Nesse período de suspensão das atividades presenciais na universidade, o depósito de dissertações e tese está mantido, sendo realizado através de e-mail, de acordo com as orientações do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), conforme abaixo.

O primeiro passo é obter a ficha catalográfica, o que deve ser feito através de e-mail do interessado para a Biblioteca do Centro ao qual o respectivo Programa de Pós-Graduação está vinculado. No link abaixo, constam os contatos das Bibliotecas que fazem parte do SIB.

https://www.ufpe.br/sib/noticias/-/asset_publisher/jr5LXgpb6GYC/content/esclarecimentos-sobre-o-funcionamento-das-bibliotecas/40745

De posse da ficha catalográfica, os interessados que estiverem com situação regular em relação aos empréstimos de livros nas bibliotecas integrantes do SIB, poderão iniciar o depósito de sua dissertação ou tese junto à Biblioteca Digital de Dissertações e Teses (BDTD).

Para iniciar um depósito, o interessado deverá enviar o arquivo PDF de sua dissertação ou tese (com até 15Mb) para o e-mail: bdtd13@gmail.com. Na mesma correspondência eletrônica devem ser anexados também os seguintes documentos, todos em PDF: Ata de Defesa e Folha de Aprovação (originais ou autenticadas pela secretaria do Programa de Pós Graduação), Termo de Depósito Legal devidamente preenchido, conforme o modelo disponível no link a seguir:

https://www.ufpe.br/documents/39058/594591/Termo+de+Dep%C3%B3sito+Teses+e+Dissert a%C3%A7%C3%B5es+atualizado+em+07-07-2019/bf23a466-df79-47ee-b24c-64b825e49a84

Antes do envio, deve ser realizada uma revisão na versão final da Tese ou Dissertação. É importante lembrar que ao inserir a ficha catalográfica, ou ao salvar o arquivo em PDF, podem ocorrer erros, por isso recomenda-se a observação dos seguintes itens:

a) A Tese ou Dissertação deve estar no padrão PDF, aberta, com até 15MB (recomenda-se verificar se é possível copiar o resumo do PDF e colar no Bloco de Notas; se no bloco de notas é possível ler na íntegra o resumo; e, se não ocorreu erro na acentuação das palavras - não se aplica às fórmulas).

b) A paginação do sumário e listas deve ser revisada na íntegra quando for concluída a versão final.

c) O PDF deve corresponder à documentação do Programa de Pós-graduação (PPG). Verifique os títulos e data de aprovação. Caso haja divergência, solicitamos documentação complementar, ou um e-mail do PPG.

Títulos: os títulos registrados na capa e na folha de rosto devem ser idênticos ao título indicado na Ata de defesa e na Folha de Aprovação.

Data de aprovação: o ano registrado na capa, folha de rosto, assim como a data inserida na folha de aprovação do PDF, devem corresponder à data de aprovação registrada na Ata de defesa e na Folha de Aprovação, ou, para os que estavam “em exigência”, à data registrada em Declaração de aprovação emitida pelo PPG.

d) Nomes de Orientador e Coorientador: devem estar mencionados na folha de rosto da Tese ou Dissertação.

e) Ficha catalográfica: deve estar completa e precisa ter sido elaborada por um bibliotecário de uma das Bibliotecas Setoriais da UFPE.

f) Área de Concentração: deve corresponder à área de concentração registrada na Ata de Defesa (é diferente de Linha de Pesquisa).

Após o depósito da dissertação/tese, a Equipe da Biblioteca Digital de Dissertações e Teses (BDTD), emitirá comprovante de depósito, que será enviado por e-mail ao  discente e ao PPG.

Observação: Aqueles que estiverem com situação irregular em relação a empréstimos de livros nas Bibliotecas integrantes do SIB, deverão entrar em contato com a Diretoria do SIB, para análise de seu caso específico. 

Fonte: PROPESQ, 2020. BREVE GUIA DE PROCEDIMENTOS PARA O CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19. Disponível em: <https://www.ufpe.br/propesq/documentos>

Data da última modificação: 03/07/2020, 15:23

Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea - Centro Acadêmico do Agreste – CAA

Av. Campina Grande (Rodovia BR-104, km 59), s/n - Nova Caruaru, CEP: 55014-900. Caruaru-PE Caruaru - PE – Brasil

(81) 2103-9179
Saulo Ferreira Feitosa
Coordenador
Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
Vice-coordenadora