Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDH)

NOTA | Investigação das denúncias contra o ex-secretários de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

NOTA

O Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos - PPGDH, da Universidade Federal de Pernambuco, teve conhecimento, estarrecido, da denúncia de agressões físicas e morais, feita pela Sra. Maria Eduarda Marques de Carvalho contra o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Sr. Pedro Eurico de Barros e Silva, seu ex-marido, conforme veiculado pela mídia. Maior surpresa ainda causaram as informações de que as referidas denúncias seriam do conhecimento do sistema de justiça e segurança do Estado de Pernambuco, conquanto poderiam ter sido silenciadas. Nós, que defendemos e promovemos os direitos humanos, não podemos nos calar diante de acusações tão graves, razão pela qual nos somamos às vozes que exigem que o  sistema de justiça e segurança envide os melhores esforços para garantir a mais isenta e profunda investigação com vistas a se chegar à realidade dos fatos.

Recife, 10 de dezembro de 2021

Aída Maria Monteiro Silva
Ana Maria de Barros
Ângela Maria Monteiro da Motta Pires