Notícias Notícias

Voltar

Oferta de disciplina - “Saúde mental e racismo: práticas inventivas no âmbito da Psicologia e da Psicanálise”

Divulgando a oferta de disciplina nova e pontual que vai ocorrer entre junho e julho com a organização do Prof. Jorge Lyra em conjunto com vários outros docentes e PPGs do Brasil todo. São 50 vagas para discentes de qualquer PPG da UFPE (mestrado ou doutorado), com prioridade para os discentes do PPG em Psicologia, e a matrícula  vai ocorrer entre os dias 24/05 - 31/05/2022 por ordem de chegada.
 
A carga horária total da disciplina é de 30 horas (atividades remotas síncronas e assíncronas) e ela vai contabilizar 2 créditos. Para se matricular, basta o/a discente enviar um email para a secretaria do PPGPsi (secretariappgpsi@gmail.com) com o título de "Requerimento de matrícula (PPG de origem - ME/DO)  -  Nome completo" e anexar a ficha de inscrição preenchida que segue em anexo. A matrícula dessa disciplina em questão não será registrada junto ao SIGAA devido a limitações do sistema, ela vai ocorrer diretamente com a secretaria do PPGPSI.
 
 

"Estão abertas as inscrições para a disciplina “Saúde mental e racismo: práticas inventivas no âmbito da Psicologia e da Psicanálise”, a fim de promover reflexões sobre o tema do racismo e seus efeitos sobre a saúde mental da população negra, baseado no diálogo da Psicologia com outras disciplinas e com foco em práticas antirracistas.

O curso é uma realização da ANPSINEP em conjunto com USP, UFMG, UFSC, UFES, UFAC, UFPA e UFPE, será ofertado na modalidade remota com transmissão pelo canal da ANPSINEP no YouTube.
 
Serão disponibilizadas 50 vagas para participação estudantes de pós-graduação da UFPE.
 
Docentes: Jorge Lyra (UFPE), Andréa Guerra (UFMG), Lia Vainer Schucman (UFSC),  Miriam Debieux (USP), Eliane Costa (UFBA), Fábio Bispo (UFES), Flávia Lemos (UFPA), Patrícia da Silva (UFAC), Maria Lucia Silva, Ceça Costa e Igo Ribeiro (ANPSINEP)."