Programa de Pós-Graduação em Geografia

Destaques Destaques

Voltar

Programa recebe visita de equipe da RNP/CAPES

Iniciativa de Disseminação de Serviços e Soluções para Ciência nos Programas de Pós-Graduação

De 26 a 28/03/2018, equipe da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) estará no Programa para a fase de implementação do projeto Iniciativa de Disseminação de Serviços e Soluções para Ciência nos Programas de Pós-Graduação. O projeto visa catalisar o uso dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos Programas de Pós-Graduação (PPGs) em unidades federais de pesquisa e em toda a comunidade acadêmica, apoiando as atividades de ensino superior.

Em dezembro de 2017, em experiência junto a professores e alunos de seis Programas de Pós-Graduação de três Instituições Federais de Ensino Superior, entre eles o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPE, foi finalizada a fase de cocriação do projeto, tendo como resultado quatro novos serviços/soluções para utilidade no ambiente acadêmico. 

Para este momento, os serviços serão apresentados e testados pela equipe da RNP junto a professores e alunos do Programa, de acordo com a programação abaixo:

26/03: Entrevistas individuais - coleta de informações sobre a comunicação dos serviços da RNP. Local: Auditório Prof. Jerônimo Lemos de Freitas, 509, quinto andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. Horário: 09h às 18h.

27/03: Sessões em grupo - testes e validação dos quatro serviços/soluções cocriados. Local: Auditório Prof. Jerônimo Lemos de Freitas, 509, quinto andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. Horário: 09h30m às 18h.

28/03: Workshop - apresentação e teste de mais de vinte serviços que podem facilitar as atividades do pesquisador. Local: Laboratório 3 do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFPE. Horário: 08h às 12h, para a sessão 1, ou 14h às 18h, para a sessão 2.

Data da última modificação: 25/03/2018, 22:34

Contato

Av. dos Funcionários, s/n, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH, andar 6, sala 604, CEP: 50740-550, Cidade Universitária, Recife-PE, Brasil

(81) 2126-8277
Prof. Dr. Francisco Kennedy Silva dos Santos
Coordenador
Prof. Dr. Cláudio Ubiratan Gonçalves
Vice-Coordenador
Eduardo Antonio Amaral Pires Véras
Assistente em Administração