OrganoMAR colabora no monitoramento da contaminação de pescado após o impacto do óleo no litoral de Pernambuco

Pesquisadores do OrganoMAR prepararam as amostras de pescado para serem encaminhadas às analises de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPAs), que foram realizadas no Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais (LabMAM) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Esse trabalho faz parte do monitoramento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco para avaliar a segurança alimentar do pescado capturado após o desastre das manchas de petróleo que atingiram o litoral. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE) também colaboram nesse programa de monitoramento. Confira os resultados iniciais na reportagem que foi ao ar no telejornal Bom Dia PE da Globo Nordeste.

Matéria exibida na edição de 04/12/2019 do Bom Dia PE:
Óleo no litoral: governo recomenda evitar consumir dois tipos de peixes

Data da última modificação: 16/01/2020, 20:54