Destaques Destaques

Solenidades remotas de colação de grau de cursos de graduação do CAA acontecem hoje (1º) e amanhã (2)

Familiares, amigos e demais interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Campus Agreste UFPE no YouTube

Serão realizadas, hoje (1º) e amanhã (2), as solenidades de colação de grau conjunta, referente ao semestre 2019.2, de cursos de graduação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, em Caruaru. Seguindo as recomendações de distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19, os eventos acontecerão em ambiente virtual. As cerimônias terão início às 19h e serão presididas pelo reitor Alfredo Gomes.

Os links para as salas virtuais do Google Meet serão disponibilizados para uso exclusivo dos formandos, professores, técnicos e autoridades convidadas. Familiares, amigos e demais interessados poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Campus Agreste UFPE  no YouTube.

“Temos toda a expectativa que seja uma cerimônia, mesmo de forma remota, muito bonita e que possamos cumprir e fechar este ciclo, cumprir o papel da Universidade, que é formar pessoas com alta qualificação”, afirma o diretor do CAA, professor Manoel Guedes.

Ainda de acordo com ele, neste momento de mudanças e adaptações, as ferramentas digitais contribuem para fortalecer as conexões entre as pessoas. “A Universidade precisa estar aberta para se adaptar ao contexto, às situações. Eu acho que vai ser bastante proveitoso, vai ser bastante rico esse momento de aprendizado e de novas experiências na realização desta colação de grau a distância, virtual”, explica Guedes, que participa das cerimônias junto com o vice-diretor do CAA, professor Gilson Lima da Silva.

São esperados, no total, 210 concluintes. Considerando essa quantidade, serão realizadas duas solenidades, com os cursos distribuídos da seguinte forma: hoje (1º): Design e Licenciaturas em Física, Matemática, Pedagogia e Química. Assista aqui. Amanhã (2) é a vez dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Assista aqui.

CAMPUS RECIFE – A próxima cerimônia de colação de grau remota da UFPE será a do Centro de Informática (CIn), do Campus Recife, no dia 7 deste mês. Já a do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), também do Campus Recife, será realizada em dois dias: 8 e 9 deste mês.

Centro Acadêmico do Agreste (CAA)

secretaria.agreste@ufpe.br

Data da última modificação: 02/07/2020, 16:27