Destaques Destaques

Voltar

Núcleo de Telessaúde reabre agenda de teleconsultas de Covid-19 para crianças e adolescentes

Teleatendimento é voltado para pacientes de até 18 anos de idade e é realizado de segunda a sexta-feira

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) e o Programa de Residência em Pediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reabriram, agora em maio, uma agenda especial de teleconsultas relacionadas à Covid-19 para crianças e adolescentes na Central de Telemonitoramento Clínico (CTC). O teleatendimento é voltado para pacientes de até 18 anos de idade e é realizado de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, pelo site Nutes/UFPE 

O objetivo da iniciativa é fornecer apoio e orientações de saúde aos pais e responsáveis com crianças e adolescentes apresentando sintomas de gripe ou similares, ou que necessitem de dicas de prevenção, uma vez que Pernambuco vem registrando aumento nos casos de Covid-19. 

O atendimento por teleconsultas ocorre de forma simples e prática. O primeiro passo é fazer o cadastro do paciente a ser atendido e realizar o agendamento no site. Os profissionais da saúde atendem os pacientes em tempo real, via videoconferência, na data e hora agendadas. Se o paciente for uma criança, deve estar na presença de adulto responsável.

Além das teleconsultas, o paciente conta com um atendimento rápido por chat (teleorientação), por meio do qual os profissionais de saúde fornecem orientações para os pacientes que sentem sintomas gripais ou da Covid-19, ou buscam informações relacionadas à Covid-19.

Ao acessar o site, é preciso fazer o cadastro do paciente e selecionar o serviço (falar agora ou agendar). As teleorientações (atendimento por chat) funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 15h. As teleconsultas são realizadas nos seguintes dias (exceto feriados): segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 17h; e quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Mais informações
Nutes
(81) 2126.3910 (telefone e WhatsApp)

Data da última modificação: 06/05/2021, 19:19