Destaques Destaques

Voltar

Centro de Educação promove seminário sobre Educação Superior durante pandemia

Seminário ocorrerá de forma on-line e terá participação de convidados internos e externos a UFPE

“Como continuar com as aulas em tempos de pandemia do novo coronavírus?”. Essa é a pergunta que muitos têm feito desde o início do isolamento social imposto pela Covid-19. Para debater esse assunto focando na realidade do ensino superior, as vantagens e desvantagens das aulas remotas e o ensino a distância (EAD), professores ligados ao Centro de Educação da UFPE irão promover duas conferências on-line dentro da programação do Seminário de Planejamento e Formação Continuada do CE.

Os encontros ocorrerão através da plataforma Meet do Google. O primeiro será hoje (22) e o segundo, no dia 29, das 14h às 17h, nos dois dias. As conferências são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica da UFPE. Os interessados devem enviar e-mail solicitando o link de acesso para coordadm.ce@ufpe.br.

No primeiro dia de evento (hoje, 22), os professores Márcia Ângela Aguiar, da UFPE, e Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG), irão falar sobre o tema “A Educação Superior em Tempo de Pandemia e o Contexto do CE”. Neste primeiro dia, o evento contará com abertura cultural com apresentação do trio de forró As Januárias.

No segundo encontro, que ocorrerá na próxima semana (29), os professores Ana Beatriz Carvalho, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE-UFPE), e Marcelo Sabatine, do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação (DFSFE-UFPE), sob mediação da professora Patrícia Smith (DMTE-UFPE), debatem “A Educação Superior e as Aulas Remotas no Contexto da Pandemia”.

Data da última modificação: 22/06/2020, 15:54