Notícias Notícias

Voltar

Projeto de Extensão | Preservação, difusão e pesquisa em acervos documentais sobre movimentos sindicais, populares e estudantis no Brasil contemporâneo

O projeto 'Preservação, difusão e pesquisa em acervos documentais sobre movimentos sindicais, populares e estudantis no Brasil contemporâneo' tem como equipe de planejamento e execução professores de Serviço Social e História e estudantes destes e outros cursos. O objetivo geral é ampliar a troca de saberes entre Universidade e movimentos sociais (MS) por meio do desenvolvimento de uma cultura de preservação e pesquisa com base em acervos de documentos produzidos por/sobre os movimentos operário, sindical, popular e estudantil. 

 

A ação dos movimentos sindical popular e estudantil é um elemento de dinamização da sociedade atual. Identifica carências e privação de direitos, as transformam em demandas e reivindicações, estabelece campos de força, cria e recria métodos de luta e se relaciona com perspectivas ideopolíticas e orientações estratégicas. 

 

Consideramos que estreitar o vínculo entre os movimentos e a Universidade é uma contribuição que o NUDOC pode propiciar tanto à comunidade acadêmica como à comunidade em geral. Este é o sentido das ações de comunicação, divulgação, formação e pesquisa que desenvolvemos.

 
Data da última modificação: 20/07/2022, 18:49