Podcast Pernambuco em Movimento

Conheçam o podcast Pernambuco em Movimento, o mais novo lançamento do Núcleo de Documentação Sobre os Movimentos Sociais Dênis Bernardes (NUDOC/UFPE)!

Todo mês escolheremos um movimento social como pauta e produziremos entrevistas, além dos Boletins e Dossiês.

O primeiro entrevistado do podcast Pernambuco em Movimento é Messias Martins, criador da página @literanegra

As ocupações nas universidades para reivindicar direitos estudantis ocorreram em 2016, mas as perseguições políticas continuam até hoje. Conversamos com Messias Martins sobre a sua participação na ocupação da UFPE, em 2016, quando era estudante de História da instituição; o legado das lutas estudantis daquele ano e os desafios da juventude preta, periférica e trabalhadora durante o cenário da pandemia da Covid-19.

Acessem o podcast Pernambuco em Movimento através do link aqui !

Data da última modificação: 05/04/2021, 19:02