Destaques Destaques

Voltar

Programas Fora da Curva e Saúde é o Tema divulgam a programação da semana

Os programas são veiculados no YouTube e nas rádios da UFPE

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, transmitidos nas rádios Universitária 99,9 FM e Paulo Freire 820 AM e pelo Facebook, de terça a sexta-feira, divulgam a programação desta semana. As lives ocorrem hoje (13), às 10h, e amanhã (14), às 15h, no canal do Fora da Curva no YouTube. Hoje e quinta-feira também vai ao ar o Saúde é o Tema, sobre os números da Covid-19, e na quarta e sexta-feira irão ao ar dois programas do Fora da Curva.

O Programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em conjunto com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do CAA. O Fora da Curva também mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá.

O projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso a informação de qualidade sobre a pandemia. O projeto atua na produção de conteúdo informativo e de orientação para a população, no formato de um programa de uma hora de duração, o Saúde é o Tema, e interprogramas e reportagens em áudio de até três minutos e vídeos de orientação de um minuto para a TVU, chamados de Momento Saúde e, além de spots comunitários para rádio, bicicletas com caixas-de-som e WhatsApp, chamados de Manda no Zap.

Programação

13/10, às 10h, no YouTube
Projeto Adalgisas: Como fortalecer as candidaturas das mulheres negras?
Convidadas: Fernanda Oliveira, advogada eleitoralista e integrante do Projeto Enegrecer a Política e Izabel Santos, coordenadora da Escola Feminista CMC e integrante do Projeto Mulher Negra e Democracia.

14/10, às 15h, no YouTube
Quais mudanças a pandemia pode trazer para as eleições 2020?
Convidado: Túlio Velho Barreto, cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

13/10 e 15/10: Saúde é o tema: A Covid-19 em números 
Convidados: Ana Brito, médica epidemiologista, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE) e pesquisadora da Fiocruz Pernambuco e Leandro Tessler, físico e doutor em Física (IFGW - Unicamp).

14/10: Qual a participação das mulheres nas eleições 2020?
Convidadas: Carmem Silva. Educadora da SOS Corpo e Yanne Teles. Professora e advogada eleitoralista.

16/10: Qual a influência dos EUA nos rumos da política no Brasil?
Convidados: Felipe Loureiro. Professor do Instituto de Relações Internacionais da USP e autor do livro A Aliança para o Progresso e o governo João Goulart e Fernando Weller. Professor do curso de Cinema da UFPE e diretor do documentário Em nome da América.

Data da última modificação: 13/10/2020, 20:43