Destaques Destaques

Voltar

Flávio Dino, governador do Maranhão, é o convidado do Giro Nordeste de hoje (5)

Dino fala sobre seu trabalho no enfrentamento ao coronavírus e analisa também a maneira como a pandemia vem sendo conduzida em âmbito nacional

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB) é o entrevistado do Programa Giro Nordeste, que vai ao ar hoje (5), às 18h, na TVU (canal 11.1). Nesta edição, Dino fala sobre a condução que está fazendo da crise sanitária do coronavírus no Maranhão, além de fazer uma análise sobre como a pandemia vem sendo tratada em nível nacional.

Apesar de apresentar uma taxa de contágio em crescimento, estatísticas apontam o Maranhão como um dos estados com menor taxa de letalidade causadas pelo vírus. Desde o início da pandemia até agora, cerca de 208 mil casos e 4.700 mortes foram registradas no Estado. De acordo com Dino, “em 2020, o Maranhão teve um dos melhores desempenhos no combate ao Coronavírus e ao mesmo tempo gerou milhares de empregos”. O governador destacou ainda a importância de um plano nacional de vacinação mais organizado e efetivo para que o país obtenha sucesso no combate ao vírus.

O Giro Nordeste é conduzido pela jornalista Juraci Santana, da TVE Bahia, e conta também com a participação de profissionais dos demais Estados da região. Além da Bahia, a atração vai ao ar em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TVPE), Rio Grande do Norte, Espírito Santo e São Paulo. Representando a bancada pernambucana, na edição desta semana, estará o jornalista Josimar Parahyba, da TVU.

Além de assistir pela TVU, também se pode acompanhar o programa pelo site da emissora e ainda no canal da TVE Bahia no YouTube. 

Data da última modificação: 05/02/2021, 18:41