Destaques Destaques

Voltar

Festival Música em Domicílio apresenta intérpretes e brincantes pernambucanos amanhã (2)

Maria Clara, Beto Hortis, Sexteto Suburbano, Gabriela Melo e Helder Vasconcelos compõem a primeira edição do programa de setembro, às 21h, na TVU

Foto: Divulgação/Chico Ludermir

Helder Vasconcelos apresenta e experimenta sua musicalidade no festival

O Festival Música em Domicílio apresenta intérpretes e brincantes de Pernambuco amanhã (2), às 21h. Maria Clara, Beto Hortis, Sexteto Suburbano, Gabriela Melo e Helder Vasconcelos compõem o programa exibido pela TVU (canal 11.1), que promete trazer as perspectivas desses artistas sobre o cenário musical do Estado ao passo que discute a importância e relevância do uso de máscaras, isolamento social, medidas sanitárias e afins como forma de mitigação e prevenção contra o novo coronavírus.

A exemplo, a apresentação de Helder Vasconcelos que performa a música “Leve e Traga” de sua autoria (Sambador, de 2016). Esse que, para além do intercâmbio cultural com os terreiros e sambadas de todo o estado, já ocupa os palcos do teatro, a tela do cinema, contribuir culturalmente como brincante com o seu “boi marinho”, expressa no festival suas raízes com a cultura popular nordestina. Além de Helder Vasconcelos, Maria Clara, Beto Hortis, Sexteto Suburbano, Gabriela Melo completam o programa trazendo MPB, forró e experimentações musicais contemporâneas. 

Para completar a quarta de cultura, o Projeto Teia, dirigido por Déa Ferraz, traz o contador de histórias (Cláudio Ferrario) no episódio “As Raposas”. Os telespectadores podem acompanhar ao vivo o Festival e o projeto Teia na TVU (canal 11.1) e, posteriormente, sob demanda também no Facebook da TVU. 

Ficha Técnica (Festival Música em Domicílio)
Direção: Clara Angélica
Produção: Clara Angélica e Lucas Daniel
Edição: Gustavo Peixoto

Ficha Técnica (Teia)
Ator: Cláudio Ferrario
Direção: Dea Ferraz
Músicas: Rafa Agra

Data da última modificação: 01/09/2020, 16:10