Informes Informes

Voltar

Pré-Acadêmico Superação inicia as aulas da turma 2022

Este ano, em virtude do ano letivo universitário ter coincidido com o término do semestre das escolas públicas e período junino, a divulgação do curso foi feita junto à rede pública de ensino, totalizando 67 inscritos

As aulas do pré-acadêmico acontecem aos sábados, no Centro Acadêmico do Agreste da UFPE

No último sábado (23),  deu-se início a mais uma turma do Pré-Acadêmico SuperAção, curso preparatório para o ENEM,  do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Estavam presentes na recepção aos estudantes o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, o coordenador do projeto, professor Robson Santos, e alguns dos monitores formadores do projeto.

O SuperAção é um projeto de extensão criado em 2008, tendo como objetivo principal contribuir com a preparação de estudantes da rede pública de ensino para a realização do ENEM, que é atualmente a forma de ingresso na UFPE e demais instituições federais de ensino superior. Anualmente são selecionados 150 (cento e cinquenta) estudantes oriundos da rede pública de ensino, por meio de prova, para compor as turmas que recebem aulas todos os sábados, das 08h às 17h, de março a novembro, no Centro Acadêmico do Agreste. 

Este ano, em virtude do ano letivo universitário ter coincidido com o término do semestre das escolas públicas e período junino, a divulgação do curso foi feita junto à rede pública de ensino, totalizando 67 inscritos.

A equipe do SuperAção é atualmente composta pelo professor Robson Santos (Coordenação Geral) e mais 15 estudantes da UFPE/CAA: Ana Karolina Lima de Siqueira (Comunicação Social), monitora de Literatura; Andrew Pereira da Silva (Medicina), monitor de Biologia; Douglas da Silva Cezário, (Engenharia Civil), monitor de Matemática; Gabriel Homci Serapião (Engenharia de Produção), monitor de Filosofia/Sociologia; Jessica Lima Avelino da Silva (Licenciatura-Matemática), monitora de Física; Lara Kadichari Silva Gueiros (Design), monitora de Português; Lucas Gomes de Lira (Medicina), monitor de Biologia; Luciano Flávio do N. C. Filho (Administração), coordenação e monitoria de Geografia; Alice Pereira de Siqueira Nascimento (Medicina), monitora de Espanhol; Maryane Martins dos Santos Gomes (Comunicação Social), monitora de Redação; Mayara Kelly da Silva Souza (Comunicação Social), monitora de História; Flávio Laurentino de Souza Junior (Medicina), monitor de Inglês; Patrícia Raimundo dos Santos (Pedagogia), coordenação; José Jorge Almeida de Andrade (Química), monitor de Química; Ykaro José de Andrade Silva (Pedagogia), coordenação.

Data da última modificação: 25/07/2022, 13:55