Informes Informes

Voltar

II Seminário de Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos acontece em setembro

O evento on-line tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e militantes nas áreas Inclusão Social, Direitos Humanos e áreas afins

Com o objetivo discutir as diversidades de pessoas com deficiência por vários marcadores interseccionais das diferenças, o Grupo de Pesquisa Educação Inclusão Social e Direitos Humanos (GPEISDH) promove, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o II Seminário de Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos: Deficiência em Diálogos Interseccionais.

O evento on-line tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e militantes nas áreas Inclusão Social, Direitos Humanos e áreas afins, e se propõe a apresentar pesquisas e relatos de experiências sobre/com pessoas com deficiência e os marcadores interseccionais, fortalecer a rede de estudos e pesquisas na área da Inclusão Social e dos Direitos Humanos e estimular a produção científica interdisciplinar sobre/com pessoas com deficiência.

A programação inicia às 19h30, com transmissão pelo canal Ana Maria de Barros no YouTube. “Políticas de inclusão na perspectiva dos Direitos Humanos”, “Gênero, sexualidades e deficiências” e “Docência, Diversidade e Deficiências” estão entre os temas que serão abordados ao longo do Seminário. Clique aqui para conferir a programação completa.

O prazo para submissão de trabalhos vai até 16 de setembro. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail seminariosgpeisdh@gmail.com, seguindo as normas e orientações presentes no Edital. As apresentações dos GTs acontecerão nos dias 28 e 29 de setembro, das 14h às 17h, através da Plataforma Zoom. 

Interessados em participar podem se inscrever até 27 de setembro, gratuitamente, na página do evento na plataforma Sympla.  Serão emitidos certificados de participação para os inscritos. 

Mais informações
seminariosgpeisdh@gmail.com

 
Data da última modificação: 02/09/2022, 15:18