Núcleo de Ciências da Vida (CAA)
- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)/
- Informes Núcleo da Vida/
- Campus do Agreste se prepara para avaliação do curso de Medicina pelo INEP/MEC
Informes Informes
Campus do Agreste se prepara para avaliação do curso de Medicina pelo INEP/MEC
Recentemente o sistema e-MEC foi reaberto para atualização do projeto e dos dados do curso de Medicina do CAA e há a perspectiva que o mesmo receba a comissão do INEP ainda este ano
Ontem (18), às 9h30, na sala da Direção do CAA, ocorreu a reunião de preparação do Campus do Agreste para a avaliação do curso de Medicina pelo INEP/MEC. Estiveram presentes o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, o coordenador de Ensino do CAA, professor Everaldo Fernandes, o coordenador do Núcleo de Ciências da Vida, professor Vitor Caiaffo, o coordenador e ex-coordenadora do curso de Medicina, professor Alexandre Sales e professora Carolina Paz, a chefe do SEAP-CAA, Alba Marinho, a coordenadora da CPA-CAA, professora Girleide Torres, o chefe do NTI Agreste, Mavy Moraes, e o gerente de Infraestrutura do CAA, Marcus Meneses.
Recentemente o sistema e-MEC foi reaberto para atualização do projeto e dos dados do curso de Medicina do CAA e há a perspectiva que o mesmo receba a comissão do INEP ainda este ano. Entre os pontos tratados na reunião estão: a realização de seminário com alunos e servidores; a preparação da infraestrutura física e de rede; a atualização das pastas com a documentação dos professores, do curso, dos projetos e convênios; a preparação dos laboratórios e das respectivas portarias de coordenações e regimentos; a atualização do vídeo institucional do curso, entre outras.
Segundo o professor Manoel Guedes, a reunião buscou integrar a equipe e todos os setores envolvidos na ação, com o objetivo de verificar todos os pontos do checklist de avaliação, ver as ações e dividir as tarefas, para que tudo esteja organizado para a visita da comissão do INEP. “O objetivo é sempre alcançar a nota máxima, nota 5, como ocorreu nas últimas duas avaliações dos cursos de Design e Comunicação Social do CAA”, complementa o diretor.