Informes Informes

Voltar

Base Nacional Comum Curricular é tema do novo volume da Revista Currículo e Docência

Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630) dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação

A revista Currículo e Docência, mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFPE - Campus do Agreste, publicou o número temático “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): da elaboração a implementação”.

O novo volume reúne seis trabalhos que contribuem para o debate, explorando aspectos da Base Nacional Comum Curricular em perspectivas voltadas a áreas de conhecimento ou a movimentos necessários advindos de sua publicação, trazendo informações, análises e discussões que permitam ao leitor uma leitura crítica e ponderada da BNCC.

O editorial do número especial foi assinado por Lúcia Helena Sasseron (Faculdade de Educação/ Universidade de São Paulo) e Kátia Silva Cunha (NFD/UFPE). A publicação pode ser acessada no Portal de Periódicos da UFPE.

Com periodicidade quadrimestral, a revista Currículo & Docência (ISSN 2675-4630) dedica-se a compartilhar estudos e pesquisas sobre a compreensão das complexidades que envolvem o currículo e a docência em todos os níveis, do infantil à pós-graduação. O público-alvo são docentes da Educação Infantil ao Ensino Superior, pesquisadores na área de educação e ensino, graduandos e pós-graduandos nas áreas de ensino e educação.

Data da última modificação: 09/03/2021, 16:23